Rádio Viva Mais Notícias

  • 08/09/2019
  • 0 Comentário(s)

Rádio Viva Mais Notícias

Acidente mata filha de pastor e ele canta “Eu não vou reclamar” no púlpito

A tragédia pessoal de um pastor se tornou notícia internacional após ele expor sua dor durante o culto dominical seguinte à morte de sua filha de 10 anos de idade em um acidente de trânsito.

Eugene Leonard Jr, pastor principal da Life Center Church, em Anniston, Alabama (EUA), perdeu a filha Ramiah em um acidente numa rodovia da região. Ela e a mãe trafegavam quando o carro foi atingido por outro veículo no lado do passageiro. A menina foi socorrida ao pronto-socorro da cidade mas não resistiu aos ferimentos.

“Eu não vou reclamar”, cantou o pastor durante o culto de domingo. A música, chamada I Won’t Complain, é amplamente conhecida nas igrejas das comunidades negras dos Estados Unidos e ficou famosa na voz do reverendo Paul Jones.

Antes do sermão de domingo, o pastor havia compartilhado uma mensagem de despedida para sua filha em sua página no Facebook, citando a passagem bíblica de Romanos 8:28.

“Portanto, estamos convencidos de que todos os detalhes de nossas vidas são continuamente entrelaçados para se encaixar no plano perfeito de Deus de trazer bem a nossas vidas, pois somos seus amantes que foram chamados para cumprir seu propósito designado. Meu batimento cardíaco agora é meu anjo!”, escreveu o pastor no sábado.

“Minha humanidade quer ficar brava com Deus e questionar Deus. Eu entendo isso? Não! Isso dói? DÓI como um inferno! No entanto, Deus me permitiu emprestar um anjo por 10 anos. Passei 10 anos com uma princesa linda, inteligente, enérgica e amante de Deus, que Deus até nos deu o privilégio de nomear Ramiah Elizabeth Leonard. Ele me deu um privilégio que alguns nem conseguem obter durante a vida”, afirmou o pastor em outra publicação.

No mesmo post, Leonard Jr. disse que embora não entenda, precisa aceitar a perda: “Se eu não questiono a Deus quando Ele me abençoa, por que Ele me abençoa; então eu não deveria ter a audácia de questioná-lo quando, de qualquer maneira, Ele pegar algo que lhe pertencia”.

O sofrimento pelo qual o pastor está passando o motivou a fazer mais algumas reflexões e compartilha-las com o mundo: “Não estou tentando ser espiritual, mas quero ajudar alguém que possa sofrer algum tipo de perda. Não posso simplesmente [dizer] bendito seja Deus apenas enquanto sou abençoado. A passagem de minha filha não foi uma maldição, mas uma bênção para ela. E, por isso, ainda bendigo a Deus em todo o tempo; e seu louvor continuará na minha boca”.

O culto

Dois dias depois de ter perdido a filha, Leonard cumpriu o que havia escrito e se juntou à congregação para pregar e relatou que recebia força de Deus para atravessar sua tragédia pessoal, segundo informações do portal The Christian Post.

“Eu acredito que o Senhor tem tudo sob controle. Sou forte, não porque sou forte, sou forte porque me tornei fraco. A Bíblia diz que encontro força quando estou fraco, então Ele é forte. Então, se você quer saber como estou conseguindo, é porque fiquei fraco para que Deus possa ser forte em mim”, disse o pastor.

Então, ele se abriu com os fiéis cantando “eu não vou reclamar”, que em sua letra exalta os motivos para ser grato: “Eu tive alguns bons dias. Eu tive algumas colinas para escalar. Eu tive alguns dias cansativos e algumas noites sem dormir. Mas quando olho em volta e penso sobre as coisas, todos os meus dias bons superam os meus dias ruins e não vou reclamar”.

Assista:

TIAGO CHAGAS

https://noticias.gospelmais.com.br

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Equipe Viva Mais

Louvores

00:00 - 16:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes