Rádio Viva Mais Notícias

  • 06/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Rádio Viva Mais Notícias

Criança abandonada é curada de traumas emocionais após receber oração e ler a Bíblia

O poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo atua de várias maneiras, trazendo salvação espiritual para a eternidade, mas também a cura de traumas emocionais sobre os que padecem na terra, incluindo crianças, como um menino de 10 anos que foi impactado ao receber uma oração e ler a Bíblia Sagrada.

Este caso ocorreu em Uganda, um país sem saída para o mar na África Oriental, marcado pelos altos índices de pobreza urbana, em boa parte frutos das décadas de regimes ditatoriais que governaram o país ao longo dos anos.

Foi nesse contexto de baixo desenvolvimento humano e socioeconômico que uma criança chamada Kino – nome verdadeiro omitido por razão de privacidade – de apenas 10 anos teve a oportunidade de conhecer a Cristo.

Kino entrou para um grupo de acompanhamento formado pela Sociedade Bíblica Americana. Se trata de um trabalho voltado para o acolhimento de jovens vítimas de desastres e abusos. O objetivo da equipe é trabalhar os traumas emocionais através do estudo bíblico.

No caso de Kino, porém, os facilitadores identificaram que ele não conseguia falar. Entretanto, a equipe não havia identificado nenhuma deficiência física na criança. Eles então desconfiaram que o pequeno garoto não conseguia falar devido aos traumas emocionais que carregava.

A mãe de Kino lhe abandonou, porque ele nasceu em um relacionamento extraconjugal, após o seu esposo ter se afastado para lutar pelo Exército de Uganda. Ao retornar, o homem exigiu que a criança fosse mandada embora, na condição de voltar para a esposa, e foi assim que ela fez.

Kino foi morar com um tio, mas viveu em uma condição de miséria. Ele usava a mesma roupa todos os dias e precisava sair vasculhando lixos e outros locais em busca de comida. Como se não bastasse o sofrimento em decorrência da pobreza, o sentimento de rejeição pelo abandono causou traumas emocionais profundos na criança, lhe incapacitando de falar.

A equipe da Sociedade Bíblica então integrou Kino nos estudos bíblicos em grupo, mesmo ainda resistente. Ele chorava e aos poucos foi sendo tocado pelo Evangelho, até que os missionários fizeram uma oração sobre ele.

“A oração libertou Kino. Ele ficou tão livre que começou a participar da aula”, contou um dos facilitadores, segundo informações do Uganda News. Desde então a criança conseguiu compartilhar sua história, se integrando completamente ao grupo e se tornando uma seguidora de Jesus.

WILL R. FILHO

https://noticias.gospelmais.com.br/

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Equipe Viva Mais

Louvores

00:00 - 09:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes